Aprendizagem

8º FOTEV: Oficinas


12/06/2018 • APRENDIZAGEM



O 8º FOTEV, evento que ocorreu na semana passada, também deu uma noção prática do tema "Produção de Alimentos e Impacto Ambiental" para os estudantes do 2º ano com oficinas ministradas pelos professores. Ao todo foram 4, e todas abordaram assuntos relevantes na nossa sociedade atual.

Uma delas foi voltada para a alimentação orgânica, natural e uso de insumos alternativos como as PANCS (plantas alimentícias não convencionais). Os estudantes puderam produzir e levar para casa uma pasta verde com diversas ervas como sálvia, manjerona, manjericão, alho e orégano.

Em outra oficina, os jovens aprenderam mais sobre as partes não convencionais de uma planta. A folha do limoeiro foi utilizada para a produção de um suco, que contou também com ingredientes como maracujá e mel. Outro encontro foi dedicado a falar sobre compostagem, e os próprios estudantes montaram uma composteira com material reciclável. Foi discutido também a produção de resíduos orgânicos, desperdício, partes não aproveitadas de alimentos e como evitar o descarte em aterros sanitários.

Por fim, o 2º ano pode aprender um pouco mais sobre os agrotóxicos e as leis que envolvem essa prática no nosso país. A discussão levantou a reflexão sobre o uso abusivo desse tipo de substância.






Carregando Calendário





Nossos Endereços