Eventos

Feira Cultural e Literária 2018


22/10/2018 • EVENTOS



No último sábado (20), o Colégio Santa Teresa abriu as portas para toda a comunidade teresiana com a sua 19ª edição da Feira Cultural e Literária. O evento envolveu estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, e contou com apresentações artísticas de teatro e dança além da exposição de trabalhos realizados durante o ano.

No Espaço Cultural, as turmas da Educação Infantil e do 4º ano preparam espetáculos que envolveram o público. O 4º ano falou sobre os imigrantes do Estado com a peça “Com o Rio Grande do Sul no coração”. A Educação Infantil trouxe as famosas histórias da Disney numa apresentação chamada “Era uma vez a Educação Infantil no Mundo Encantado”. A mistura de teatro e dança encantou a todos, e os detalhes como figurino e cenário chamaram a atenção.

Na Área Coberta, estudantes do Ensino Médio se reuniram para a Feira de Ciência, com exposição de trabalhos científicos e de pesquisa realizados durante o ano.

O 5º ano aproveitou a ocasião para lançar seu livro “Histórias de Gelar o Sangue”. Uma apresentação de teatro, sessão de autógrafos e degustação de doces e salgados temáticos promoveu diversão para a família inteira!

Brincadeiras também não faltaram, e conduzidos pelos professores de Educação Física, os estudantes puderam participar de Jogos Pedagógicos que estimularam a cooperação em grupo para chegar até a vitória.

A Atividade Complementar participou promovendo oficinas de exercícios que foram realizados com as crianças durante o ano. Cartazes explicaram a importância do trabalho desenvolvido, como a meditação, as receitas culinárias e as artes, com as bonequinhas Abayomi.

As salas de aula ficaram movimentadas com a exposição de trabalhos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio que envolveram arte, linguagem, ciência, teatro e história.

Agradecemos o empenho de todos os envolvidos e terminamos com a certeza de que já tivemos um ano muito especial! Para ver mais fotos, acesse o nosso Facebook.






Carregando Calendário





Nossos Endereços