Aprendizagem

Projeto Dente de Leite


11/12/2018 • APRENDIZAGEM



Ao longo do trimestre, a turma 13 se dedicou ao "Projeto Dente de Leite". A ideia surgiu quando as crianças perceberam que estavam perdendo muitos dentes, e manifestaram diversas dúvidas e questionamentos. A turma então realizou pesquisas, observações e desenvolveu um trabalho artístico sobre o tema. Abaixo é descrito o que foi aprendido com o Projeto:

* Os dentes de leite também são chamados de decíduos. Eles ganharam o apelido de dente de leite por serem mais branquinhos do que os dentes permanentes.

*O dente de leite auxilia no crescimento e desenvolvimento adequado dos ossos e músculos da face, assim como na pronúncia correta das palavras. Ele também guarda o espaço para que o dente permanente nasça na posição correta.

*É por volta dos 6 anos que os dentes de leite começam a cair. O que faz o dente de leite cair é a pressão exercida pelo seu sucessor: o dente permanente. Este é um processo natural, onde o dente permanente estimula a reabsorção da raiz do dente de leite até que ele caia.

*Crianças possuem 20 dentes que caem, progressivamente, até os 13 anos de idade. Os adultos possuem 32 dentes.

Dentre os valiosos ensinamentos que foram passados para as crianças estão também o cuidado com a escovação e a importância de ter uma alimentação saudável!






Carregando Calendário





Nossos Endereços