Notícias

O Quintal da Berta


03/05/2019 • NOTÍCIAS



Em consonância com o projeto pedagógico 2019 "Colégio Santa Teresa pela justiça e bem comum nos passos de Jesus", recebemos o grupo Sintonia Dominó que apresentou para os nossos alunos do Pré I ao 2º ano do Ensino Fundamental o espetáculo "O Quintal da Berta".
A peça, um meta-teatro, contou a história de uma criança amante da natureza. A menina Berta, que mora com sua avó numa casa grande com quintal florido, cheio de vida e ama plantar! Mas ao mudarem-se para uma nova casa, a menina encontra um quintal vazio, triste e sem vida e é aí que ela arma um grande plano: fazer uma horta e um pomar. Para isso ela precisará da ajuda dos animais que vão aparecendo no novo quintal. A fábula serve como pano de fundo para mostrar a relação entre os amigos Nésia e Juazeiro, dois artistas que viajam levando suas histórias pelo mundo afora. Para além do mundo da imaginação, a peça trata de amizade e cumplicidade!
O espetáculo foi indicado a prêmios no CBTIJ e FITA 2018 e premiado no 9° FETUBA, em MG e apresenta-se em teatros cariocas desde 2018.


Colégio Santa Teresa de Jesus, Educação Infantil, Ensino Fundamental, teatro, arte, projeto, saúde





Carregando Calendário





Nossos Endereços